Instruções para melhor entendimento:

Sempre ao fim de uma frase, vírgula ou ponto, pare de ler e pense, entenda e então continue.
Leia em voz alta, com entonação e sinceridade.


terça-feira, 1 de junho de 2010

Nietzsche

"Se tens contudo, um amigo que sofre, sê um asilo para seu sofrimento, mas até certo ponto um leito muito duro um leito de campanha; assim sera-lhes-ás mais útil. E se um amigo te faz mal, diz-lhe: Perdôo-te o mal que me fizeste; mas se o houvesses feito a ti, como eu poderia te perdoar?
Assim fala todo o amor grande: sobrepuja o perdão e a piedade. É preciso conter o coração: porque, se o deixarmos livre, depressa perdemos a cabeça."

Um comentário:

  1. Em busca de um sentido ?

    Muitas vezes, passamos anos tentando descobrir o que viemos fazer aqui e qual é, realmente, o sentido da vida.

    Para alguns, engordar a conta bancária e dominar o mundo é sua missão mais importante. Para outros, pagar as contas no final do mês e ter a geladeira sempre cheia de delícias já está bom por demais. Há quem se dedica a construir uma carreira de sucesso, a conquistar o corpo perfeito, a fazer um milhão de amigos.

    A verdade é que acabamos entrando, sem perceber, num redemoinho de angústias e indecisões na busca inacabável por aquilo que pensamos ser a NOSSA felicidade. Questionamos a escolha da profissão, a postura que adotamos frente aos desafios que a vida nos impõe. Duvidamos da bondade humana, do amor desinteressado, da pureza que existe nas coisas e nas pessoas.

    Estamos tão acostumados a cumprir as tarefas diárias, responder agilmente a inúmeros e-mails, acordar cedo para o trabalho, ler as últimas manchetes do noticiário, se manter presente nos novos sites de relacionamentos frios e virtuais, obedecer compromissos sociais, ganhar cada vez mais dinheiro, ser o melhor da turma e um profissional renomado que nos perdemos, a cada dia, de nós mesmos, dos nossos sentimentos e das nossas emoções.

    O sentido maior não está sómente em pensar em si. Mas pensar como contribuimos para a vida.

    Sem esta contribuição, aí sim nos tornamos amargos. Temos lá as nossas responsabilidades e as nossas expectativas, mas a chama não está somente em responder as nossas necessidades imediatas. Pois uma vez respondidas queremos mais.

    E o que queremos é o que os OUTROS nos dão, e para ter, é preciso PRIMEIRO, se doar. Senão fica sim um mundo cinza e sem graça porque nada entra dentro de nós. Tudo o que somos paira.

    E então passamos a nos surpreender quando recebemos um gesto de carinho, uma declaração sincera de amor ou de amizade. Nos surpreendemos quando alguém diz que somos importantes para ele e nos agradece por simplesmente fazermos parte da sua vida.

    Nos surpreendemos com o que, realmente, deveria fazer parte do nosso cotidiano e da nossa lição diária. E só aí então lembramos que fazer a diferença na vida de alguém é o que vale mesmo a pena, é o que nos faz acordar todas as manhãs para enfrentar o batidão, tudo de novo, no dia seguinte.
    Ajudar ao próximo, pensar no outro que'tem mais infortunio, ser especial na vida de alguém, é, sim, o verdadeiro sentido da vida.

    Saia de si, pense menos em voce, e ao parar de oensar, viva o presente, que como a palavra diz, é um presente!

    Você já tirou umas fotos em um orfanao? Ou uma casa de retiro de velinhos? Essas pessoas se sentem mais largadas que qualuqer um. Se d6e carinho atráves do próximo, e você se descobrirá.

    ResponderExcluir

O que acha? Seja sincero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...