Instruções para melhor entendimento:

Sempre ao fim de uma frase, vírgula ou ponto, pare de ler e pense, entenda e então continue.
Leia em voz alta, com entonação e sinceridade.


sábado, 18 de setembro de 2010

Entender ainda sim é pouco.

Certo dia, encontrei aquele cara, é aquele mesmo sobre quem eu já falava, ele estava procurando alguém até eu me aproximar.
Ele começou dizendo coisas sobre as consequências que ele obteve de atitudes incansáveis baseadas em sonhos de rebeldia e revolta diante do mundo. Ele havia percebido que tudo o que ele fez não foi por si, mas sim pela influência que as circunstâncias e os ambientes tiveram sobre ele. Ele era tudo o que queriam que ele fosse, no fundo ele sabia disso - ele dizia tudo de forma suave e conformada, com uma voz relaxada como se conversasse consigo em sua mente -, ele sabia que sempre há tempo para mudar e o que falta é a vontade. Ele sabia que entender a morte é o melhor caminho para a vida, mas infelizmente é impossível agir por si.
Disse que a solidão nunca é algo bom, mas nos dias de hoje infelizmente é a única forma de ser sincero, e que ser sincero é algo bom.
Disse que a inocência em demasia levaria a carência; que a crença em demasia traria a cegueira; que o conhecimento em demasia levaria a loucura; que a vingança levaria ao rancor e também a confusão; que a existência traz consigo o niilismo; e que os bons sentimentos tem como base o desespero e o medo.
Foram horas de monólogo, foram horas do genuíno entendimento dançando até os meus ouvidos, eu podia ler o som da sua voz e enxergar todos os seus pensamentos até a hora em que eu acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que acha? Seja sincero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...