Instruções para melhor entendimento:

Sempre ao fim de uma frase, vírgula ou ponto, pare de ler e pense, entenda e então continue.
Leia em voz alta, com entonação e sinceridade.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eterna vontade de possuir. (dissertação sobre consumismo)

Tudo começa com a eterna vontade de ser feliz, que é uma característica humana e que nos remete a preocupação de como fazê-lo. O que importa não é ser feliz, e sim, não se prender ou se preocupar facilmente.
Vivemos na ditadura do consumismo, onde comprar satisfaz melhor a idéia de felicidade pós-moderna, e que afasta as pessoas cada dia mais do coletivo, em busca da resposta para a agonia que toda essa efemeridade nos trás.
A mídia tem um papel crucial no processo ditatorial da felicidade consumista, em todas as suas formas de comunicação social, ela vende uma idéia deturpada de que ser feliz é possuir, comprar ou "fazer parte de".
A publicidade utiliza da carência que ela mesmo cria com anúncios estampados por sorrisos, e do nosso instindo gregário quando coloca no ar uma propaganda sobre amigos viajando em um belo carro ao som de "Highway to Hell" , como se aquilo fosse o ápice da felicidade humana.
Ser feliz é um termo abstrato, que significa não estar preocupado ou estabilidade financeira e emocional... Infelizmente as pessoas tentam preencher seu medo de nunca ser feliz, com prazeres momentâneos, comprando.
E no fim, ninguém quer ser feliz, mas sim, apenas livre de preocupações.

Um comentário:

  1. dissertaçao é em 3° pessoa e vc uso 'vivemos' por exemplo e aprofunda + sobre o tema ;)

    ResponderExcluir

O que acha? Seja sincero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...